AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

Primolut Nor 10mg 30 Cp
R$19.19
-10%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

BULA

PRIMOLUT-NOR (Schering do Brasil).


Acetato de noretisterona


Composição

Cada comprimido contém 10 mg de acetato de noretisterona.


Indicações

Hemorragias uterinas disfuncionais; amenorréias primária e secundária; síndrome pré-menstrual; mastopatia crônica cística; aprazamento da menstruação.


Contra indicações

Gravidez; distúrbios graves da função hepática; icterícia; prurido intenso ou herpes durante gestação anterior; síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos atuais ou anteriores; processos tromboembólicos ou antecedentes.


Reações adversas

Doses muito elevadas (usadas em determinadas mastopatias) poderão, em casos raros, levar a modificações hepáticas colestáticas.


Posologia

Hemorragias uterinas disfuncionais: 10 mg ao dia, durante 10 dias, com isso cessa a hemorragia no período de 24 a 48 horas; 2 a 4 dias após o último comprimido ocorre sangramento por privação, que se assemelha à menstruação normal em intensidade e duração. Profilaxia de recidivas após hemorragias disfuncionais: 10 mg ao dia, do 19o ao 26o dia do ciclo, provocam sangramento alguns dias após o último comprimido. Amenorréias primária e secundária: Após tratamento prévio com hormônio folicular, administrar 10 mg ao dia, do 19o ao 26o do ciclo artificial. Síndrome pré-menstrual e mastopatia crônica cística: 5 a 10 mg ao dia, do 19o ao 26o do dia do ciclo. Adiamento da menstruação: 10 mg ao dia, iniciando 3 dias antes da data esperada para a menstruação; o sangramento surge 2 a 3 dias após suspensão da medicação. Adiantamento da menstruação: 10 mg ao dia, durante 10 dias, a partir do 5o dia do ciclo; o sangramento surge no 17o ou 18o dia do ciclo.


Apresentação

Frasco contendo 3 blisteres com 10 comprimidos bissulcados.