RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE
Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)
ALENDIL (Farmoquímica).
Alendronato sódico
Composição
Cada comprimido contém 5 mg, 10 mg ou 70 mg de alendronato sódico e excipiente q.s.p. 1 comprimido.
Indicações
Prevenção/tratamento da osteoporose em mulheres após a menopausa.
Contra-indicações
O uso de alendronato sódico é contra-indicado em mulheres com antecedentes de hipersensibilidade à droga. Hipocalcemia, distúrbios no metabolismo do cálcio, deficiência de vitamina D e em portadores de insuficiência renal (clearance de creatinina < 35 ml/min).
Precauções
O uso de alendronato sódico deve ser cauteloso em pacientes com distúrbios do trato gastrintestinal superior, como disfagia, doença esofagiana sintomática, gastrite, duodenite e úlcera. Distúrbios no metabolismo mineral e do cálcio, tais como hipovitaminose D e hipocalcemia, devem ser corrigidos antes de iniciar o tratamento com o alendronato sódico. Devem ser consideradas outras causas para a osteoporose além da deficiência estrogênica e do envelhecimento. A segurança do uso do alendronato sódico em mulheres grávidas e lactantes não foi estabelecida. A eficácia e segurança do uso do alendronato sódico em pacientes pediátricos ainda não foram estabelecidas.
Reações adversas
As reações adversas devidas ao uso do alendronato sódico têm sido geralmente leves e transitórias e não têm requerido a suspensão do tratamento. Foram relatados: distensão abdominal, constipação, diarréia, disfagia, flatulência, úlcera esofagiana, dor musculoesquelética e cefaléia. Raramente foi relatado eritema e erupções cutâneas.
Posologia
A posologia recomendada, quando a osteoporose ainda não foi instalada, é de 1 comprimido de 5 mg por dia, em jejum pela manhã, acompanhado de um copo de água (exclusivamente água natural, não-mineral) no mínimo 30 minutos antes do primeiro alimento ou bebida do dia, e os pacientes devem evitar deitar-se por, pelo menos, 30 minutos após tomarem o comprimido para reduzir o tempo de contato do alendronato sódico com o trato gastrintestinal superior; após a menopausa, a posologia pode ser de 10 mg ao dia, ou 70 mg, em dose única semanal, em jejum, seguindo as mesmas recomendações do uso de 5 mg. Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos ou com insuficiência renal leve a moderada (clearance da creatinina de 35 a 60 ml/min).
Apresentações
Embalagens contendo 30 comprimidos de 5 mg, 15 e 30 comprimidos de 10 mg e 2, 4, 8 e 12 comprimidos de 70 mg.
ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
error RETENÇÃO DE RECEITA
Ao adicionar este item na cesta, o seu pedido só poderá ser retirado em loja. A conclusão da venda está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico, conforme determina a RDC 20/2011.
Yesssss!
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO
TUDO CERTO COM SUA SOLICITAÇÃO